Quando decidimos ficar loira, geralmente, ficamos ansiosas para ver o resultado final. Mas, acreditem, vale muito a pena segurar a ansiedade e passar pelo teste de mechas para atingir um resultado poderoso!
Por que o teste de mechas é tão importante?
O famosíssimo teste de mechas visa avaliar como o cabelo vai reagir em contato com as substâncias químicas. Ele é feito dias antes do procedimento químico, aplicando o componente escolhido em apenas uma mecha de cabelo para testar a resistência do fio.
Além de ser rápido e prático, o teste de mechas pode salvar a saúde dos fios, pois muitos cabelos não têm resistência para aguentar todos os procedimentos. Mas sem pânico! Com o teste de mechas podemos antever potenciais prejuízos e encontrar as soluções.
Vale ressaltar, inclusive, que os cabelos com poucos processos químicos, e que costumam ser bem tratados, podem não reagir bem ao processo de descoloração. Ou seja, o teste de mechas é fundamental em todos os casos!
Ressaltando: as substâncias químicas são feitas para alterar a estrutura original do fio de cabelo. Eles só voltarão a ser os mesmos quando a raiz crescer novamente. Por isso não vale a pena arriscar.
Ajuda também a atingir o tom desejado!
Outra vantagem do teste de mechas é que podemos ter uma ideia mais precisa do tempo necessário para atingir a cor desejada.
E se o cabelo for reprovado no teste de mechas, o que fazer?
Se, após o teste de mechas, a mecha ficar quebradiça, dar alguma reação alérgica ou até mesmo cair, é provável que o cabelo esteja precisando de um tratamento reforçado.
Nesse caso, é essencial interromper o processo e conversar com o profissional para descobrir as necessidades atuais do seu cabelo e encontrar as alternativas para fazer a mudança nas madeixas com toda a segurança necessária.
Afinal, beleza com saúde também é assegurar que processo químico será realizado com total segurança!
Opmerkingen