top of page

Qual a importância de fazer teste de mechas?



Quando decidimos ficar loira, geralmente, ficamos ansiosas para ver o resultado final. Mas, acreditem, vale muito a pena segurar a ansiedade e passar pelo teste de mechas para atingir um resultado poderoso!


Por que o teste de mechas é tão importante?


O famosíssimo teste de mechas visa avaliar como o cabelo vai reagir em contato com as substâncias químicas. Ele é feito dias antes do procedimento químico, aplicando o componente escolhido em apenas uma mecha de cabelo para testar a resistência do fio.


Além de ser rápido e prático, o teste de mechas pode salvar a saúde dos fios, pois muitos cabelos não têm resistência para aguentar todos os procedimentos. Mas sem pânico! Com o teste de mechas podemos antever potenciais prejuízos e encontrar as soluções.


Vale ressaltar, inclusive, que os cabelos com poucos processos químicos, e que costumam ser bem tratados, podem não reagir bem ao processo de descoloração. Ou seja, o teste de mechas é fundamental em todos os casos!


Ressaltando: as substâncias químicas são feitas para alterar a estrutura original do fio de cabelo. Eles só voltarão a ser os mesmos quando a raiz crescer novamente. Por isso não vale a pena arriscar.


Ajuda também a atingir o tom desejado!


Outra vantagem do teste de mechas é que podemos ter uma ideia mais precisa do tempo necessário para atingir a cor desejada.


E se o cabelo for reprovado no teste de mechas, o que fazer?

Se, após o teste de mechas, a mecha ficar quebradiça, dar alguma reação alérgica ou até mesmo cair, é provável que o cabelo esteja precisando de um tratamento reforçado.


Nesse caso, é essencial interromper o processo e conversar com o profissional para descobrir as necessidades atuais do seu cabelo e encontrar as alternativas para fazer a mudança nas madeixas com toda a segurança necessária.


Afinal, beleza com saúde também é assegurar que processo químico será realizado com total segurança!




bottom of page